sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Deixa meu descanso em paz!

Dentro da casa:

“- Bom dia! Chegando mais uma TV Globinho. E a gente vai direto com um desenho bem legal pra você. Bob Esponja!”
“- Ei Patrick, eu tenho um grande problema!
- O que foi Bob Esponja?
- Eu estava no Siri Cascudo porque o sr. Sirigueijo ...”

Fora da casa:“VOCÊ PODE PASSAR LÁÁÁÁÁÁÁ, OU PEDIR PRA ENTREGAR O GÁS DO ARMANDINHO 2852 É SÓ VOCÊ TELEFONARRRRRRRRRRRR!”

Com eleições municipais, dentro da casa:
“Plantão Tv Girasul - E o bandido que mantinha o presidente da república como refém...”

Fora da casa:“AGORA É HORA DE MUDAR! VOTE CERTO! VOTE ZÉ LOUQUINHO PREFEITO E PEREIRINHA VICE!”

Dentro da casa: A pessoa desiste de ver TV, estudar, ouvir rádio, descansar e fazer qualquer coisa que mereça um pouco de concentração.
Estou indignada com a poluição sonora que infecta nossa cidade. Não se tem sossego. Quando não é o gás é o carro eleitoral, ou carro da batata, ou o do abacaxi, ou o carro do sorvete, ou o trenzinho da Xuxa e sabe se lá quantos mais se acham no direito de atormentar essa urbe com seus malditos barulhos.

Será que não podem avisar uma rua de cada vez? É, porque com a altura de seus barulhos são três ruas à esquerda e mais três a direita que sabem que esses infelizes estão chegando.

Essa é uma boa forma de divulgação e deve funcionar o mesmo tanto que irrita. Se eles passassem só de vez em quando ... Mas não! Todo o desgostoso dia vem. Um por um. Ainda bem que não passam juntos, porque seria um “Deus não me deixe ficar louca” com tanta algazarra. Pensando bem, mesmo separados eles já me fazem pedir a Deus que não me deixe enlouquecer. Não condeno o trabalho de ninguém. Mas precisa usar de tanto desrespeito com o cidadão?

Aqui nesse humilde blog onde tenho a oportunidade de me manifestar, peço a todos esses senhores que precisam divulgar que nos deixem concentrar. Por misericórdia: Abaixem alguns decibéis dos seus “adoráveis” sons!




Janaina Takai

2 comentários:

Flávio Monteiro disse...

Muito bem dito. Esses carros e seus sons inoportunos têm, cada vez mais, desestruturado a bílis e a cabeça daqueles que tentam refletir em seus lares. São uns grandes inimigos da cultura esses que "enfiam" tantos decibéis em nossos ouvidos diariamente. Será que Carmo do Rio Claro, nossa terra, está se tornando uma nova Sodoma? Como ter paz de espírito se no nosso cérebro ficam ecoando aquelas músicas ridículas de eleição, propaganda de gás (pelo menos se fosse "Pour Elise")e todos esses ruídos que nos são impostos? Sim, isso é uma verdadeira ditadura sonora! Insurreição já!

Renan Bizarro disse...

uUUhhUULL...
issO memuO TAKAI.!!

soh uma ressalva, nom critica o carro do GáS nom...
eh engraçadO, quandO eO vo ae pro CArmo me matO d rir cum a musica do gáS.!! uUUU

Qm tah cU a ruela DU enO.!! KKkk