quarta-feira, 23 de julho de 2008

... é como pensar que sogra gente boa existe.


Como o nosso companheiro presidente usou trechos de uma música do Raul Seixas para representá-lo, também quero seguir os passos do excelentíssimo.

Enquanto o Lula prefere ser uma metamorfose ambulante, concordo com ele em vários sentidos da expressão, eu trilho pelo caminho “maluco beleza” do Raul.

Confesso que já me esforcei “pra ser um sujeito normal e fazer tudo igual”, mas felizmente não tenho vocação para a ignorância.

Hoje me apresento com trecho “controlando minha maluquês, misturada com minha lucidez”. Maluquês essa que não se liga ao sentido “louco” da palavra e sim ao sentido que ela recebe nos nossos dias. Não trocar valores por moeda, não calar pensamentos diante de ameaças e não se deixar induzir por pessoas medíocres é visto como maluquice quando deveria ser compromisso. A lucidez entra como o freio que não me deixa extrapolar. A lucidez me mantém no caminho seguro e a maluques me deixa no caminho exato.

Enquanto elas andam juntas me mantenho na “loucura real” em que os homens transformaram esse país. Nesse caso me refiro ao ser – humano. A bagunça que o sexo masculino faz na vida de nós mulheres fica para uma outra conversa.

Espero que cada um que passar pelo blog goste de algumas das idéias apresentadas aqui. Afinal achar que vamos agradar a todos é como pensar que sogra gente boa existe.


Nenhum comentário: