quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Independência ou feriado?

Assistindo uma aula “daquelas” de teoria da comunicação, “daquelas” para não falar, stressante, “tediosa”, chata e fu...

Depois de uns 15, 20 minutos de blá blá blá do professor (nada contra o coitado, mas no dia estava sem saco), vi que seria difícil uma empatia com a tal e aí fui fazer um passeio mental.

Uma parada ali, outra lá, acabei por lembrar que sete de setembro, é feriado nacional. Mas ao contrário dos últimos 4, 5 anos, dessa vez o danado foi “escalado” para um domingo.

E aí que entra a “questã”: o brasileiro sabe que tem feriado apenas quando caí no meio de semana devido a sua pausa no trabalho, escola ou qualquer outra atividade que lhe torre durante os dias letivos? Acho que sim! Exceto Natal e “Ano Novo”. Esses sempre são lembrados, mas se pingam em um domingo os coitadinhos acabam tomando alguns xingos. Dá uma dó do Papito Noel e das suas reninhas.

Não vi ainda nenhum bendito que comentasse sobre o feriado que marca a “independência” da nossa Pátria Amada! Dia sete de setembro de 2008, nada mais “é” que um domingo. Mas imagine se fosse sexta, como foi em 2007? Até missa mandariam celebrar para a alma de Dom Pedro pela "caridade".

Só que a benção para o nosso “herói”, ficará para 2009, quando a data histórica caírá na segunda. Pois nesse corrente aninho, sete de setembro não será feriado nacional, e sim um domingo normal.

E falando pela brasucada: ainda bem que calendário de carnaval segue um outro tipo de escala. Assim não tem como ficar sem folga e farra. UFA!

E Dom Pedro aos berros exclamou: Independência ou morte!
E o povo respondeu: Independência!

E Vanildo indagou: Independência ou feriado?
E o brasileiro respondeu: FERIAAAAAAAAAAAAAAAAAADDDDDDOOOOOOOOOOO!!!


Nesta minha primeira "aparição" no mês de setembro, gostaria de celebrar o nascimento da minha priminha Laura, que carinhosamente já é por mim chamada de Laurinha. A filha da Tia Berê nasceu. A Berê que me enssinou a ser sociável, a Berê que me ensinou a beber e a farriar. A Berê que há 3 anos anos casou com o são paulino Zé Rubens (gente boa de mais!). Mas a filhinha da atléticana Berê e do tricolor Rubens, nasceu dia 1º. de stembro de 2008, no dia em que o meu Corinthians completou 98 anos. VIVA!!

Vanildo (Marley)

5 comentários:

Unknown disse...

Mas para que se lembrar de feriados como esse?De que independência está falando?A independência de um país que pessoas são obrigadas a irem as urnas votar, um país que proíbe o uso da maconha, que investe mais em presídios do que em escolas, quero dizer: presídios não, depósitos de presos. Então não vejo sentido sermos tão patriotas nessas datas, mesmo que “caia” em uma segunda.
E que Dom Pedro vai a p**q**p** e toda corja que o cercava quando ele sodomizou a integridade do país, um feriado desses seria legal ser lembrado se o Brasil tivesse sido colonizado pelos holandeses, e não explorado por portugueses, continuo achando que devo viver como baianos, independente de feriados, tudo vira festa, na segunda ou nos demais dias da semana..........

Mistureba Hibrida disse...

Hora nenhuma quis questionar patriotismo. O sete de setembro foi só referência, isso acontece com todos os feriados como citei no texto. Quis mostrar e brincar com a "cultura" do brasileiro que só celebra feriado quando caí no meio de semana devido a folga que vai ter da sua atividade profissional.

Ana Cristina Duarte disse...

Noh... 186 anos de liberdade..
rsrsrs
Mas será q estamos livres msmo??

Beijo

Unknown disse...

Depois querem que o país vá pra frente as pessoas só querem ganhar trabalhar que é bom muito pouco...
mas em cotra partida pensamos nos salários que cada vez estão menores tudo aumenta menos ele...

rafa disse...

Será q daria para o Brasil e metad do mundo pedir independencia dos norte-americanos?

Mas, voltando ao Brasil...
Eu me junto aos milhoes d brasileiros e escolho o feriado, afinal, para os q conhecem um pouco da historia luzo-brasileira com certeza saberao q esta data 7 d setembro é apenas um símbolo, pois o Brasil teve q pagar uma p_ta d uma idenizaçao aos portuga para carregar este título. Mais q isso, o tal Dom Pedroca tinha seus motivos pessoais para esguelar as margems plácidas do poluído Ipiranga.


Quanto a Laurinha q nasceu no dia do aniversário do consagrado Timao, muita saúde e alegria. E interessant q ela nasceu em uma SEGUNDA e o Corinthians?(É melhor deixar para segundo plano!)


O blog tah 10!
Abraço!!