domingo, 7 de setembro de 2008

Você sabe fazer amiguinhos?



Vamos partir para futilidade! É um mal necessário observando que de 1000 pessoas as 1000 tem orkut! A bela e querida página de relacionamentos une pessoas pelo laço cibernético desde 2004 e até hoje as “cibermulas” não aprenderam como se faz” amiguinhos” pelo orkut.
Eu sou orkuteira assumida! Adoro bater altos papos pelas páginas de recados, scrap pra lá scrap pra cá, um luxo!

- E aí como foi à sexta? Muitas 9dades? Bom fimd p’rocê!!!!!! BjãoOooOO
Só conversa produtiva, aquele papo cabeça.

Então faz –se o login e lá se encontra uma solicitação de novos amigos. Ohhhh!!!!! Um novo amiguinho! E os olhos até brilham de tanta emoção. Mais uma pessoa para mandar recado em noites de insônia.
Quando passa a emoção você começa a analisar o seu novo amiguinho. Primeiro olha a foto. Você se esforça para reconhecer o ser ali na sua página, mas não consegue. Bem, pode ser uma foto antiga, daquelas bem horrorosas que só o dono acha uma lindura, orkut a gente encontra cada coisa. Então começa a próxima observação: O nome! Wander da Conceição. Nunca viu mais esquisito. A parte boa é que é um nome e não um monte de desenhos ou uma frase e coisas do tipo. Tudo bem, ainda tem a ultima opção. Vocês podem ter se falado uma vez na balada, ou na facul, quem sabe atravessando a faixa de pedestre ou podem ter pedido um real emprestado um para o outro. Vai saber, as possibilidades são muitas. Até porque a realidade não é tão diferente do “cibermundo”, tudo pode acontecer!

Voltando a última possibilidade de reconhecimento: a queridinha página de recados. Ali deve estar apresentado a motivo de tal solicitação. Nem que seja uma daquelas cantadas do tipo:
- Oi seu pai é médico?
Réplica:
- Não, por quê?
Treplica:
- Ah, pensei que fosse. Que saúde heim!
Assim, mesmo sem conhecer a pessoa, se faz um “cibercontato” e se o papo melhorar pode sair ate um “ciberamigo”. Ainda com esperanças você abre sua página e quando olha... 5.230! Ou seja, nenhum recado a mais do que a última vez que passou por lá.

Então eu me pergunto:
- Será que esse “ciberser” faz parte da comunidade “Tímido até no orkut”?
- Será que esse “ciberser” não sabe como MANDAR UM SCRAP?
- SERÁ QUE ESSE “CIBERSER” NÃO SABE ESCREVER!!!!!!!!!!!?

Como dizem por aí, isso nem Freud explica, até porque se perguntassem para Freud como fazer para mandar um scrap a um amigo que se encontra com distúrbios nervosos ele se questionaria: - O que é um scrap? Pode ser algo que represente uma vontade reprimida. Ou
será uma mutação psíquica?

A verdade é que no orkut as pessoas add umas as outras para aumentar o número de “ciberdesconhecidos”. Elas não aprenderam a fazer "ciberamiguinhos" .

Janaina Takai

Nenhum comentário: