sábado, 13 de dezembro de 2008

Bon Iver - For Emma, forever ago

Super bandas com oito, nove ou até mais integrantes estão na moda (Bss, Arcade Fire, etc).
Aquele som com trezentos mil instrumentos, cheio de detalhes, grandioso. E, em meio à essa moda, Bon Iver vem para mostrar-nos que algo grandioso não depende da quantidade de pessoas envolvidas.

Justin Vernon saiu de sua antiga banda e terminou um relacionamento em 2007. Isso fez com que o rapaz se isolasse numa cabana em Wisconsin (Eua) por três meses.
O fruto dessa solidão é ''For Emma, Forever Ago''.Vernon fez e tocou todas as canções, levadas sempre ao som de um bom violão folk e vozes dobradas cheias de melodia. Músicas aconchegantes, pra ouvir durante um bom inverno.Sem dúvidas, o melhor cd de 2007. E não só eu acho isso, ele está presente nas mais famosas listinhas de ''best off 2007'' por aí. Minha preferida é Skinny Love:
Who will love you?
Who will fight?
Who will fall far behind?
E aproveito aqui pra deixar o endereço do La Blogotheque. Um site francês que promove concertos bem diferentes e bonitos onde as bandas/músicos tocam pelas ruas de Paris, em cafés, casas antigas, no campo...é coisa d'outro mundo de tão belas que são as apresentações. E dá pra baixar muita coisa pelo site. É perfeito.

Lucil Jr. (que já está ouvindo o Blood Bank, novo Ep do Bon Iver, a ser lançado em 2009 hehe)

Nenhum comentário: