domingo, 29 de março de 2009

Seinfeld


Seinfeld é considerada a melhor sitcom (série de televisão) já criada nos Estados Unidos. Sua popularidade por lá é equivalente à do ''nosso'' Chaves. Teve nove temporadas e dois filmes com o Personagem principal, foi ao ar de 1989 a 1998.

Jerry Seinfeld é um real comediante stand-up, e a série mostra a sua vida e a de seus amigos; George, um gordinho careca e paranóico, Kramer, vizinho de Jerry, o cara mais non-sense, louco e engraçado que já vi e Elaine, ex-namorada de Jerry, uma garota psicótica. A história não tem nenhum foco, é sobre coisas simples que acontecem na vida de qualquer um. É sobre nada. O engraçado é como essas histórias são contadas. Cada episódio começa e termina com Jerry fazendo stand-up, sobre o assunto que será abordado na série. As cenas se passam, em sua maioria, no apartamento do comediante ou em um café de esquina onde todos se sentam sempre na mesma mesa para conversar.

Após o termino da série, aconteceu algo que ficou conhecido como '' a maldição de Seinfeld''. Nenhum ator conseguiu outro papel tão grande, todos caíram no ostracismo. A atriz que interpretava Elaine fez alguns filmes e séries, mas sem sucesso. Jerry segue até hoje pelo país fazendo comédia em clubes e bares.

Pra quem tem interesse nessa e em qualquer outra série, nova ou antiga, uma dica: o portal Is Life Corp. Creio que há lá mais de 300 séries e desenhos para download gratuito. O bom desse sítio é que, além de coisas antigas, eles acompanham episódio por episódio de séries que ainda estão em andamento, como Lost, House md. e muitas outras. É só se cadastrar e aproveitar!

Enfim, fico por aqui, tomando um café enquanto uma chuva forte cai lá fora...
Até o próximo post e é isso aí, Mistureba Híbrida está de volta!


Lucil Jr.

domingo, 22 de março de 2009


Amigos e amigas, o outono chegou e nós retornamos as atividades do Mistureba. Outono combina com climas de romance, diria que é a melhor estação para estar apaixonado. Então começo minhas novas postagens com um texto cheio de sentimentalismo. Como diria Fernando Pessoa e como repete a trupe do Teatro Mágico "todas as cartas de amor são ridículas". Portanto, o texto que se segue também é rídiculo e brega justamente por falar de amor.



Ah! Como são lindos os olhos. Nunca me importei se reluziam verdes, azuis, castanhos... Mas agora, deste algum dia, a luz azul do seu par de olhos ilumina meus sonhos. Sonhos porque, existe mais do que eu e você.
O contato com o brilho desse olhar me leva a pensamentos incríveis, apesar de saber que a convivência com o resto do corpo não fluiria. Mas esses olhos... Esses olhos me deixam tonta. O azul que deveria lembrar água e frescor acende feito fogo e um único olhar me tira os sentidos.
Não posso contar para esse azul o segredo que guardo sobre eles. Não posso querer me aproximar desse par que me atrai. Vivo sentindo e lembrando desse azul que não deve ser meu. Isso porque, existe mais do que eu e você.

Janaina Takai